08 novembro 2011

Professores insistem com a greve

professores descumprem ordem judicial e decidem manter greve

Estando mais de 40 dias em greve, os professores do Pará insistem com a greve, descumprindo a decisão da justiça, que determinou o retorno dos professores nessa ultima segunda-feira (7). Por não obedecerem a decisão, o Juiz determinou muta de R$ 25 mil diária ao sindicato dos professores.

Depois de uma reunião nessa segunda feira, a categoria decidiu manter a paralisação. Vale lembrar  que os professores querem salário base igual ao piso nacional, R$ 1.187.
A greve atinge mais de mil escolas, que se encontram fechadas. Cerca e 800 mil alunos do estado, em 92 municípios estão prejudicado com a paralisação, a situação piora para aqueles que vão prestar vestibular nos próximos dias. Com esse atraso, o ano letivo de 2011 só se encerrará em abril de 2011.







Fonte:http://glo.bo/slIwNA
Imagem:Google

2 comentários:

  1. e quem se prejudica nisso tudo sao os alunos, os que mais dependem do estudo para um futuro digno, eu acho q o governo devia cortar uma parte do salario dos politicos e transferir para o salario dos professores.teh pq com essa greve todo mundo sai perdendo

    ResponderExcluir
  2. É Douglas realmente os principais prejudicados somos nós alunos, visto que sem aula é impossível revisar matérias para prestar vestibular. Eu por exemplo me inscrevi no Prise, e até agora com a greve minhas duvidas sobre o conteúdo programático continua,pois não em como eu tira-las.

    ResponderExcluir

Postagens populares