10 novembro 2011

Parauapebas terá representante na conferência nacional da juventude


Rafael Ribeiro representante de Parauapebas na conferência nacional de juventude
O líder estudantil Rafael Ribeiro Oliveira, presidente do Grêmio Estudantil da Escola Irmã Dulce, irá representar Parauapebas na 2ª Conferencia Nacional de Juventude que acontecerá em Brasília. A eleição de Rafael se deu durante a Conferência Estadual que se realizou durante os dias 24 e 25 de outubro no Hangar centro de convenções, em Belém.
Durante a conferência foram eleitos 40 delegados que irão representar o Estado do Pará na etapa nacional, as vagas foram divididas por região, para Carajás foram disponibilizadas 03 vagas, Rafael alcançou a segunda maior votação e conquistou o direito de ir para a capital federal defender os interesses da juventude Paraense.
                       De acordo com o líder estudantil, a sua eleição foi muito difícil, pois o mesmo não contou com o apoio dos delegados de sua região que fecharam um acordo com a PJ – Pastoral da Juventude-, o que praticamente inviabilizaria a sua vitória, porem mesmo sem o apoio dos delegados de Parauapebas, Rafael se candidatou e conseguiu se eleger sendo o segundo mais votado da região. “Antes de tudo quero agradecer a Deus por ele ter concedido essa vitória, desde o inicio quando pensei em concorrer a vaga para a etapa nacional, sabia que a missão não seria fácil, pois mais da metade dos delegados ali presentes se candidataram e tinha o apoio de seus municípios, eu, porem, registrei minha candidatura sem o apoio dos delegados de Parauapebas e fui a luta, coloquei-me a disposição da juventude Paraense e as pessoas que ali estavam, em especial os delegados da região metropolitana me honraram com esse grande resultado”. Disse Rafael.
                      O Coordenador de promoção dos direitos da juventude do Estado do Pará, Raimundo Rodrigues, falou sobre a conquista de Rafael, “A juventude de Parauapebas está bem representada, conheço o Rafael e sei de sua capacidade, é um jovem determinado que vai em busca de seus objetivos, sua vitória foi mais do que merecida, sua força de vontade fez a diferença, quero aqui parabeniza-lo e parabenizar a juventude parauapebense que terá um grande representante na conferencia nacional.” Finalizou Raimundo Rodrigues, coordenador Estadual de Juventude.
Raimundo Rodrigues - coordenador estadual de juventude e Rafael  Ribeiro
                     Segundo Rafael, nos próximos dias ele pretende promover seminários e debates entre a juventude de Parauapebas, para juntos elaborarem uma pauta a ser encaminhada na conferencia. “Assim como estamos fazendo um grande pacto pela juventude do nosso estado, precisamos fazer um grande pacto pelos jovens do nosso municipio, nossa juventude está se perdendo a cada dia, muitos estão se deixando levar pelas drogas, prostituição, e criminalidade. Fico triste em ver que nós que somos o futuro da nação estamos se auto-destruindo. Para resolver isso talvez precisaremos ter uma educação de mais qualidade, mais oportunidades no mercado de trabalho, mais opções de lazer, espaços para a pratica de esportes, apoio para jovens problemáticos, enfim, precisamos fazer um grande debate e ver o que precisamos fazer pra mudar a nossa triste realidade e serão os resultados desses debates que levarei para a conferencia nacional. Sei que não posso mudar  o mundo, mas o pouco que eu puder fazer, podem ter a certeza que eu farei. Finalizou o líder estudantil.
                      A Conferencia Nacional de Juventude será realizada no período de 09 a 12 de Dezembro, em Brasília, o evento contara com delegados de todos os estados brasileiros, o estado do Pará levará 40 delegados que encaminharão as propostas de cada região e buscarão melhorias para a juventude Paraense. 

É isso ai Rafael Ribeiro, contamos com você!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares