16 novembro 2011

O uso responsável da internet

Imagem Facebook,Copi-Cola.

Numa sociedade moderna, nunca foi tão importante o uso das tecnologias, com o surgimento de novos aparelhos eletrônicos, nosso redor está se cobrindo da nova era, o mundo digital, que por si, nos possibilitou uma ampliação de conhecimento e novidade, uma dela se denomina internet.

Internet é o meio de comunicação do século XXI, que com certeza revolucionou o planeta terra. Com ela é possível ter o mundo inteiro na tela de seu computador, Ipod, celular e etc. Consiste num “X-Tudo” de conteúdo tudo que você precisa está lá, só basta um click. Ao mesmo tempo tudo que é bom, tem seu lado ruim, se com a televisão, as famílias já não são mais as mesmas, o advento internet uniu quem está longe e separou quem está perto.
-Sim! A internet de fato, desvinculou famílias, já que através das redes sociais é possível ter milhares de amigos virtuais, pessoas de todos os cantos do mundo de cultura diferente, linguagem e etnia. Muito são aqueles que falam:
-Para que ter um amigo de verdade(Falso), se podem ter milhares virtuais?
É por isso que presenciamos tantas famílias “rachadas”, onde não a amor e carinho entre ambas as partes. Tem-se a impressão de que “o mundo virtual é uma realidade, e que a vida é uma ilusão”. Então é preciso saber discernir que a internet é boa, mais para quem faz bom uso dela, para quem sabe usa-la para edificar, para crescer, para aprender. Não que as redes sociais, sites de relacionamento, jogos e outros, sejam de certa forma proibida, mais que o uso exagerado desses meios é prejudicial. Finaliza-se que é de recomendação aproveita-la de modo moderado e com responsabilidade.

A internet de nada serve se não for usada para nosso crescimento pessoal e intelectual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares