01 novembro 2011

O português pede socorro!!!




Escrever bem sempre foi essencial. Nos tempos modernos mais que nunca, o domínio da língua e das técnicas de escrever um bom texto é Indispensável, principalmente para quem almeja o nível superior.
Depois das novas normas nos vestibulares, escrever para se alcançar o sonho é obrigação, neste caso a abominável REDAÇÃO, essa que tem por muitas vezes tirado o sono de muitos estudantes. Mais fazer o que? Escrever é primordial!!! 

Sejamos amigos das palavras!
Como muitos já devem ter observado as tecnologias chegaram e com ela, meios de nos socializar via internet, que por fim trouxe-nos as redes sociais. É justamente nela que se concentra o maior número de assassinato de nossa língua Portuguesa. É abreviação absurda, textos sem coesão e coerência e etc. O mais interessante é que neste ano o ENEM utilizou justamente das redes sociais para que os concorrentes pudessem escrever sobre a mesma, então fica fácil falar do que se conhece.
É interessante dizer que por mais que seja simples falar das redes sociais, muita gente tem dificuldade de começar a fazer uma redação, então como tudo na vida a gente tem que aprender, escrever bem faz parte de um interesse próprio pelo conhecimento e pela leitura que deve ser praticada como hábito. Interpretar, codificar e escrever, depende essencialmente da leitura.

Então Jovem, vamos ler mais!!!



Imagens Google

4 comentários:

  1. Verdade, principalmente com essa diversidade a respeito das redes sociais muitas pessoas acabam abreviando palavras pra economizar espaço, no qual o individuo acaba levando pra si mesmo esse tipo de escrita, o que prejudica muito na hora da redação. #fato

    ResponderExcluir
  2. É Douglas, realmente isso acontece nas redes sociais, temos como exemplo o twitter que só poder ser escrito 100 caracteres ai fica difícil passar o recado.Espero que essa situação seja resolvida e que as redes sociais busquem oferecer mais suporte para que nossa língua seja escrita da forma correta.
    Valeu e obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. É verdade Rauge, com a chegada das novas redes sociais, nós jovens procuramos fugir da realidade que nos cerca, buscando nos diferenciar através das abreviações de certas palavras. Mas com o decorrer dos dias vamos nos prejudicando principalmente na escola, na produções de textos, pois abreviamos palavras sem mesmo perceber !!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente as novas tecnologias chegaram com tudo, isso é algo bom, mais há sempre o negativo, nesse caso nas redes sociais existe o problema das abreviações que como você citou pode se tornar um problema quando formos escrever algo de importância, seja no trabalho,escola ou outro ambiente. Então fica o alerta, cuidado com as abreviações, ela pode te custar um sonho!!!

    Obrigado pela visita Eduardo

    ResponderExcluir

Postagens populares