04 novembro 2011

Fim da greve, será?

No inicio dessa sexta feira(4), o juiz da fazenda, Elder Lisboa, determinou que todos os professores do estado,em greve há mais de um mês, voltassem imediatamente  ao trabalho, visto que considerou a greve ilegal.

Nessa novela, o magistrado também determina ao Estado que não seja descontado os dias parados dos professores. Ainda na decisão, o Estado é intimado a adotar as providências necessárias para a atualização do piso salarial que deve à categoria, bem como a implantar o Plano de Cargos Carreiras e Salários da categoria em até 12 meses, a partir de 1º de janeiro de 2012. 
A sentença também determina que o Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará) tem 10 dias para garantir a reposição das aulas perdidas durante a greve.  Caso os professores insistirem no movimento grevista, o Estado poderá abrir Processo Administrativo Disciplinar. Se a ordem judicial for desobedecida, a categoria pode receber multa de R$ 25.000,00 por cada dia de cumprimento, a ser pago pelo Sintepp.
Fonte: http://www.orm.com.br/


6 comentários:

  1. muito bom, até q fim a greve acabou!!

    ResponderExcluir
  2. A Greve acabou, mais a novela ainda não chegou ao fim. Os professores sempre fazem essa greve, e conseguir o que querem nunca.
    Seria interessante se quando eles fizessem algo mudasse, mais continua tudo do mesmo jeito,se não for pior!!!

    ResponderExcluir
  3. muito bom, já estava na hra dessa greve acabar mesmo!!!! Uhhuu

    ResponderExcluir
  4. rsrsrs Realmente, ficar em casa dar tédio, ainda bem que eu ocupei meu tempo estudando, lendo e atualizando o blog.

    -Nada substitui o convívio escolar.

    ResponderExcluir
  5. @Anônimo´
    A greve continua...e nós nos prejudicamos ainda mais...

    ResponderExcluir

Postagens populares