02 novembro 2011

Dia de Finados

Hoje dia 02 de Novembro, é comemorado pela igreja católica o dia dos finados, um dia todo dedicado àqueles que morreram e por muita vezes são esquecidos em nossas orações. Essa data é um dia de celebração da vida das pessoas queridas que já faleceram. É o dia do amor, por que quando se ama se senti que o outro jamais morrerá.

É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre.
Esse costume de rezar por quem já partiu, já vem de muito longe desde o século 1º. Mais esse dia só foi consumado pela igreja no século XI, os Papas Silvestre II (1009), João XVIII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade há dedicar um dia por ano aos mortos.
Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro.(fonte 
HISTÓRIA DO DIA DE FINADOS)
Aproveitando essa postagem, gostaria de dedicar minhas orações aos meus tios.
Antônio e Raimunda, ambos foram mortos de uma forma cruel, ele foi assinado com bala perdida e ela foi abandonada num leito hospitalar, quando estava preste a dar a luz, por sangrar muito acabou tento uma hemorragia e acabou falecendo, os dois casos acabou impune, ou seja, a justiça não foi feita. Então fica aqui a minha homenagem aos dois.



Imagem 1, Google.

4 comentários:

  1. primeiro você escreveu errado avalie e corriga.

    ResponderExcluir
  2. Olá anonimo, primeiramente muito obrigado, preciso de pessoas com o olhar crítico para assim poder melhorar cada vez mais, tenha certeza que seu comentário foi de total importância.

    ResponderExcluir
  3. tudo bem ! Seu blog também é de total importância para o nosso convivio com outros tipos de sexualidade.

    ResponderExcluir

Postagens populares