25 outubro 2011

Triste Realidade




Bem como já presenciamos no nosso dia a dia, O Brasil vive uma triste realidade, chamada gravides na adolescencia, é muito grande o numero de meninas que se encontram gestante precossimente, nas escolas as salas de ensino médio tem em média uma adolescentes gestantes por sala de aula, isso é lamentavel, pois certamente prejudicará seu desempenho na sala e/ou sua desistencia para cuidar do recem nascido.

Dados revelam que 20% das crianças que nascem são filhas de adolescentes, número que representa três vezes mais garotas com menos de 15 anos grávidas que na década de 70, engravidam hoje em dia. A maioria dessas jovens é abandonada pelo parceiro e isso causa problemas emocionais fora o financeiro onde elas não tem a  condição de sustentar a criança, e por causa da repressão familiar, muitas fogem de casa, deixam a  mesma a cuidados dos pais e abandonam os estudos.
Gravides na adolescia é um problema de saúde pública de estilo social, que deve ter implementação de políticas públicas saudáveis para sua diminuição e progresso da qualidade de vida das adolescentes.


Existem muitas jovens que mesmo gestante, procuram terminar o ensino, isso é muito bom, quem dera que todos os casos fossem assim.

Acredito que a solução desse problema esteja dentro de casa, os pais precisam orientar seus filhos da melhor forma possível, ou seja, o dialogo familiar se torna essencial para se evitar problemas tais como a própria gravides, vida sexual desregrada, uso de drogas e etc.

Indico a vocês o documentário Meninas, é excelente para nós nos aprofundarmos no realidade de meninas que vivem nas favelas, segue abaixo a parte 1 do documentário.


Assistam o documentário completo clicando nos links:




Imagem 1 adaptada
imagem 2 google
Vídeo Youtube





2 comentários:

  1. É verdade Rauge, e muitos desses casos ocorrem porque os jovens e adolescentes buscam atravéz do sexo fugir da realidade que os cerca, e assim querendo ou não colocam em risco a propia felicidade e a de sua família !

    ResponderExcluir
  2. É Eduardo, realmente acontece muito isso com nossa juventude. O interessante é destacarmos que esse tipo de atitude se leva quando o jovem sente a necessidade de experimentar novas coisas, e por não terem o conhecimento devido acabam sendo meras vitimas do tão cruel mundo. Gostaria de te agradecer pela visita e pelo comentário, Espero ajudar você também no que for preciso. Eu adorei o tema do teu blog, e espero que ele aborde também assuntos como este. Abraços amigos!!!

    ResponderExcluir

Postagens populares