31 outubro 2011

Homossexualidade é uma doença?


Foto Google


Observando o nosso mundo, podemos ver o quanto o numero de homossexuais vem aumentando, será que o mundo está moderno, ou a doença tomou de conta?

O que podemos dizer é que existem opiniões divergentes, ou seja, que se contrariam. Os mais religiosos (cristão especificamente) alega ser uma doença e que a pessoa tem que buscar a cura como afirma o pastor evangélico Édino Fonseca (PSC) onde  propõe que verbas públicas sejam usadas no tratamento de pessoas que "voluntariamente optarem por deixar a homossexualidade"., já os especialistas afirmam que nenhuma orientação sexual é doença. Diante disso proponho que você deixe sua opinião buscando defender sua tese de maneira pacifica, sem agredir ou ofender ambas as partes. Também gostaria de trazer  a homofobia, no sentido de que muitas pessoas agem negativamente em relação a lésbicasgaysbissexuais e, em alguns casos, contra transgênicos e pessoas intersexuais.
As perguntas são:
Homossexualidade é uma doença?
A homofobia merece ser tratado como crime?
Você é homofóbico?

10 comentários:

  1. Olá amor, eu acredito ser uma doença, por que não acontece com todo mundo, acredito que os pais que acabaram por deixar os filhos por exemplo, brincar de boneca demais, andar com meninas, essas coisas.Não sou homofóbica, não aceito a homossexualidade mais respeito e acho que cada um tem seu jeito de agir nesse caso, no caso ser homofóbico não deveria ser crime, num tem nada a ver a pessoa num gostar.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom eu vejo a homossexualidade, como uma certa falta dos filhos encontrarem na mãe e no pai as suas feminilidade e masculinidade respectivamente, ou seja, se um filho se tornou gay é por que o pai não educou ele para a masculinidade, se privou de mostrar a ele como um homem haje, se comporta e até brinca, o filho teve uma ausência de umas dessas figuras essenciais em casa.
    Não sei se me entenderam mais eu penso assim

    ResponderExcluir
  3. No meu ponto de vista, axo q isso nao é uma doença e sim um instinto que nasce em cada um deles atraves de suas experiencia ocorridas quando crianças, e nao acho que é um crime, pois acho que isso nao foi uma escolha, e não sou tao homofóbico ao ponto agredir um.

    ResponderExcluir
  4. Douglas, você está afirmando que os homossexuais foram de certa forma abusados sexualmente na infância?
    Ou está dizendo que as crianças por adquirir Experiencia por exemplo brincar de boneca, se tornam homossexuais?

    é sou igual a você, num sou tão homofóbico ao ponto de agredir alguém.

    ResponderExcluir
  5. pode ser até pelos tipos de brincadeiras que influenciam, mais tbm acho que o homosexualismo pode influenciado por experiencias quando crianças, exemplo se uma garota tiver algum relacionamento com outra do mesmo sexo aquele prazer ficará em sua cabeca, e aparti daí ela estará procurando outra pessoa do mesmo sexo pra atingir esse prazer. sakou?

    ResponderExcluir
  6. Ah compreendi, interessante as opiniões diversas. Obrigado por deixar sua opinião Douglas. Volte Sempre!!!

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde Querido.
    Na verdade não tenho como afirma que o Homossexualidade e uma doença, mais sei que todos chegam a um ponto de não querer mais ser homosexsuais mais não conseguem, muitos chegam ate namora com mulher ou homem mais um dia acabam sedendo e voltam a fazer novamente o que traz muitas das vezes tristeza pra eles. Isso que estou comentando e verdade ja vivi com amigos homexsual.creio que pra uma pessoa larga algo que faz mal e biblicamente sabemos que e errado e a força de vontade e se apega em Deus. Deus so quer que essas pessoas asim como nós entregue a vida deles a ele.assim e fara coisas inesplicavel Deus tem todo poder pra curar se realmete for uma doença, se é uma opçao sexsual Deus muda. a homofobia deve ser tratada com conversa se assim não conserguir resolver tem que ter punição eles e nos somos filhos so de um pai Deus.
    Eu não sou nem contra e nem a favor mais oro por cada um pra Deus Liberta aqueles que querem ser libertos.
    conheço casos de pessoas que ja sairam dessa vida e hj tem uma vida estavel.
    Deus nos criou imagem e semelhança dele e ele não quer essa vida para os seus filhos.

    ResponderExcluir
  8. Num sei nem o que dizer você, gostei de seu comentário, apesar de você não se identificar seu comentário foi de total importância para o nosso debate.
    Obrigado pela visita!!!

    ResponderExcluir
  9. Edcarlos Silva, É importante lembrar que sob o ponto de vista legal, a homossexualidade não é classificada como doença também no Brasil. Sendo assim, os psicólogos não devem colaborar com eventos e serviços que se proponham ao tratamento e cura de homossexuais, nem tentar encaminha-los para outros tratamentos. Quando procurados por homossexuais ou seus responsáveis para tratamento, os psicólogos não devem recusar o atendimento, mas sim aproveitar o momento para esclarecer que não se trata de doença, muita menos de desordem mental, motivo pelo qual não podem propor métodos de cura.

    ResponderExcluir
  10. É do ponto de vista legal no Brasil, não trata-se doença, mais de uma opção sexual, o interessante é observamos que muitos homossexuais explicam sua homossexualidade de forma espirita, estes dias eu assistir no programa Super Pop da Luciana Gimenez,uma mulher que transformou seu corpo totalmente para de homem, e outra que quer transformar, Segundo a mulher que ainda quer o procedimento ela tem corpo de mulher mais alma de homem, e afirma que o caso de muitos outras "lésbicas e gays", como é o caso de um gay que segundo ela nasce com corpo de homem e alma de mulher. Uma concepção totalmente religiosa do ponto de vista espiritista.

    ResponderExcluir

Postagens populares