30 outubro 2011

Dia Nacional da Juventude

Hoje dia 28 de outubro é comemorado pela igreja Católica o dia nacional da juventude, um dia em que a entidade promove  atividades e  oração aos jovens, é um momento  todo dedicado a eles. Neste ano o evento denominado DNJ, teve como tema “Juventude e protagonismo feminino”,  “jovens mulheres tecendo relações de vida”. Este tema vem trazer a reflexão do chamado especial à juventude feminina,na definição de ela se notar protagonista na edificação de uma sociedade fraternal e inclusiva.E também de ser valorizado no meio social.


6 comentários:

  1. essa pastoral e muito importante para se ter uma juventude viva e ativa no meio social e na vida religiosa,acreditar e fazer valer nossos direitos enquanto jovens e lutar e defender nossos ideais,e por isso i por tamtas iniciativas que sou pjeteiro i disso nao abro mao!!!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que independentemente de pastorais e movimentos, acredito que temos que ser igreja viva, no que consiste em sermos pessoas de coração bom, e fazer as coisas por caridade e amor a Deus, Assim como os primeiros cristãos que repartiam bens, cuidava dos doentes, e louvavam a Deus a todo instante. Sou membro do movimento da renovação carismática católica, e acredito que a juventude tem que se unir a favor de um mundo melhor, temos que somar não dividir.

    ResponderExcluir
  3. acredito sim nesse conceito,mas o que vivemos e uma realidade ainda bem diferente principalmente por parte de alguns movimentos que em vez de somar vem para dividir i isso infelizmente e uma verdade crua e nao podemos esconder porque seria a mesma coisa de jogar tudo para debaixo do tapete!! fica ai minha opiniao...

    ResponderExcluir
  4. Acredito que você esteja se referindo a movimentos fora da igreja, por que a renovação é um movimento que abra as portas para todos,e busca a unidade, o que presenciamos a a falta de respeita as diferenças.

    ResponderExcluir
  5. vc disse bem vcs precisam respeitar as difrenças pq chegaram agora

    ResponderExcluir
  6. Não se trata de chagar agora e sim de Ética e moral, vivemos em um mundo moderno, onde todos tem liberdade de expressão, a renovação carismática é um movimento no qual foi aprovado pelo papa, e atualmente exaltado e urgindo para algo mais profundo, como a missão. O papa bento XVI diz que a RCC já provou sua fidelidade com a igreja e que ela tem que ousar, isso significa ir além.
    Então é um movimento novo, mais que prega algo já reconhecido pela igreja desde o inicio, mais com intensidade, para que todos possam individualmente sentir o fogo do espirito santo.

    Valeu pela visita!!!

    ResponderExcluir

Postagens populares