13 maio 2011

Educação no Pará: Pior do que tá, não fica!



Quem assiste telejornais, já devem ter visto as constantes reportagens sobre a educação Brasileira, mais neste pôster irei falar em especial da educação paraense, que por sinal é uma  das piores do país. O que me entristece é o abandono do governo em relação a isso, ele investe (ou diz que investe na educação) mais se esquece de fiscalizar se o dinheiro realmente está sendo aplicado aos devidos fins. É muito difícil a situação de milhares de estudantes que andam quilômetros até a escola em situação precária, e quando chegam encontram uma estrutura ainda mais calamitosa.


Quando vejo este tipo de situação  eu logo assimilo a condição atual de minha escola, que é um pouco diferente mais não sai do tema aqui citado. Temos um bom espaço escolar, ótima estrutura, mais nada adianta quando uma sala de química, de informática encontra-se abandonadas, por não conter funcionários para está no local. É vergonhoso ver essas estruturas assim, quando poderiam está auxiliando em nossos aprendizados.

Não poderia deixar de citar as faltas de professores que são um dos principais problemas na nossa educação, atualmente estamos sem professor de química e física. Sem contar com as tradicionais greves dos professores todos os anos, consequência da má remuneração, isso faz com que nós alunos saiamos prejudicados. Como aconteceu nesse bimestre, quando não tivemos avaliação de Inglês, Biologia e sociologia justamente pela falta de conteúdo escolar. Onde a greve teve culpa, pois atrasou o ano letivo fazendo com que as aulas começassem tarde.

É Mesmo uma falta de vergonha! Cadê nossas autoridades que gastam milhões em propagandas enganosas dizendo que a educação está melhorando, quando nós presenciamos casos tão absurdos como este? Estão fazendo de nós estudantes palhaços! Nós temos que nos virar, eles não se importam com nossa situação, sozinhos lutamos para vencer a inércia da educação.

Eu faço das palavras de  Willi Roger as minhas, Não corriga nosso português, e sim melhore nossa educação!

2 comentários:

  1. é isso mesmo!!!! isso é uma vergonha!!! estou na campanha do Willi!!!!! ''''Não corriga nosso português, e sim melhore nossa educação!'''''

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Luan, é uma verdadeira palhaçada o que estão fazendo com nós estudantes.

    ResponderExcluir

Postagens populares