07 maio 2011

Preservativo é totalmente seguro?

Imagem retirada do link guiacampos.com
Sabemos que no nosso mundo moderno várias novas tecnologias foram criadas, no meio de computadores,televisores,celulares e etc. Também encontramos a famosa caminha, mais o que é camisinha?
camisinha é um dos meios de se evitar gravidez e DST doenças sexualmente transmissíveis é 97% confiável feito de látex hoje em dia tem feminina ou masculina a feminina é colocado dentro da vagina antes ou na hora da relação sexual e a masculina colocada no pênis quando esse se encontrar ereto.
São muitas pessoas que utilizam deste meio para se protegerem durante o ato sexual, mais será que esse meio é realmente seguro?

Na verdade há muitos estudos publicados que fazem surgir dúvidas fundamentadas em respeito à segurança do uso do preservativo. O Dr Jacques Suaudeau de medicina, ele foi um dos que acompanhou de perto debate e problema da AIDS na África,tem um importante artigo cheios de anotação acerca do assunto. A também relatórios que acusam o CDC (Centre for Disease Control) dos EUA de ocultar as pesquisas realizadas em torno da camisinha, o qual apontava ineficácia nos preservativos para preservação das doenças sexualmente transmissíveis.


Segundo alguns estudiosos, a unica maneira de se evitar a contaminação das doenças sexuais, é justamente não  praticar o sexo(abstinência) ou limitar o ato apenas com um parceiro.


o sexo com a camisinha não é totalmente "seguro", mas é "menos arriscado".


particularmente  não aprovo o uso desse meio, pois acredito que ele vulgariza muito a sociedade atual, ou seja ele expõe muito o mundo erótico a nossas crianças,adolescentes e jovens, fazendo assim que muitos conheçam de mais o meio, colocando os mesmos, na pratica sexual muito cedo. ocasionando assim,por muitas vezes gravidez na adolescência e ate doenças.
O que mais me deixa triste são as absurdas propagandas na televisão da camisinha, pois nos traz a sensação de que eles incentivam o sexo a nós jovens e o pior com qualquer pessoa. Eu defendo a pratica apenas após o casamento, por achar ser mais seguro e o casal vai ter cuidado. Além de que, se acontecer uma gravidez ambos já estão preparados para receber a criança e dar a ela uma vida normal.
Nas escolas antes de fazerem projetos de use camisinha”, por que eles não ensinam antes de como realmente colocar e em que momento colocar.
defendo a tese de que foi justamente a camisinha que piorou a situação das DST's.É triste a atual realidade dos jovens que vivem em vida sexual desregrada e  no mundo da prostituição.


Como cristão católico, mais uma vez reafirmo que sou contra o uso da camisinha. O preservativo, segundo a própria Igreja, altera a ordem natural.A Igreja reafirmou este princípio em repetidos documentos. Apresento aqui apenas um texto da Humanae Vitae, do Papa Paulo VI: “A doutrina da Igreja está fundamentada sobre a conexão inseparável que Deus quis e que o homem não pode alterar por sua iniciativa, entre os dois significados do ato conjugal: o significado unitivo e significado procriador” ( nº 12 ). 


  Também nesse meio polemico nao poderia citar os anticoncepcionais
os quais sao:

-
 Pílulas Anticoncepcionais: São pílulas que contem doses de hormônio e que mudam o ciclo menstrual da mulher, fazendo com que não aja ovulação, mas a mulher menstrua assim que o ciclo de pílulas termina.  
- DIU – Dispositivo Intra uterino: É o mais famoso de todos, ele tem forma de T e é colocado no útero da mulher pelo ginecologista  e impede que o óvulo se desloque até o útero e seja fecundado. Esse  não é um método 100% seguro.
- Espermicida: São géis, ou cremes que são introduzidos na vagina antes da relação sexual e que tem por objetivo como o próprio nome já diz, de eliminar os espermatozóides. 
- Diafragma: O diafragma é um pequeno anel flexível recoberto por uma película de borracha  ou silicone  que é colocado pela mulher dentro da vagina até cinco horas antes da relação sexual.
- Cirurgia de ligação de trompas: Método contraceptivo mais radical e por vezes definitivo, impede definitivamente que a mulher tenha uma gravidez. 
- Vasectomia: Cirurgia  realizada no homem e que visa fazer com que o fornecimento de sêmen seja interrompido, impedindo que aja gravidez. 
 Pílulas Anticoncepcionais
Espermicida:

DIU
Cirurgia de ligação de trompas
Vasectomia
Então finalizando aqui minha postagem, agora quero ver sua opinião, você é a favor do uso dos anticoncepcionais?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares